R. Paul Wilson sobre: Como ser seu próprio cassino (3/3)

Sumário

Esta última parte de como jogar jogos em que você se torna a casa e tem uma vantagem matemática imbatível (ao longo do tempo) oferecerá alguns jogos simples com cartas de baralho que podem ser facilmente jogados entre rodadas de pôquer ou gim etc.

Já vi muitas apostas malucas baseadas nesse tipo de proposta e a maioria é genuinamente sugerida ao acaso, mas, com um pouco de conhecimento prévio, você pode jogar com uma vantagem que certamente valerá a pena com o tempo.

No mínimo, você aprenderá o quão poderosa pode ser até mesmo uma pequena vantagem e terá uma arma útil em seu arsenal para recuperar parte de sua banca em um momento de aperto. Falaremos mais sobre isso aqui no Voj8 Casino.

Conforme declarado em meus outros artigos sobre esse tópico, não se trata de fraudes, mas de jogos reais em que você pode garantir uma vantagem leve ou poderosa, dependendo de como e do que você joga. Por isso, eu o encorajo a compartilhar o segredo com qualquer pessoa que você possa enganar (por um valor justo e razoável) como compensação por suas perdas.

Não sei dizer quanto já foi ganho e perdido por causa de um mal-entendido de probabilidades aparentemente óbvias que, na verdade, são bastante complexas e têm o retorno oposto ao que muitos podem supor.

Todas essas propostas trarão um resultado positivo ao longo do tempo, mas exigem um pouco de astúcia (fraude) de sua parte para atrair sua clientela e fazer com que o dinheiro dela entre em seu jogo e em seu “cassino pessoal”.

Jogo de cartas nº 1 – Seven Card Monte

Então, vamos começar com algo que é realmente injusto.

Peça ao seu alvo para retirar cinco cartas de corte (K/Q/J) e duas cartas de ponto (2/3/4/5/6/7/8/9) de qualquer baralho e, em seguida, misturá-las completamente na mesa.

Faça a seguinte proposta:

Se eles virarem três cartas de corte com a face para cima (uma de cada vez), eles ganham, mas se virarem qualquer uma das cartas especiais, eles perdem.

É claro que isso parece perfeitamente simples.

Se eles calcularem incorretamente, acreditarão que cada virada da carta está a seu favor, com a primeira virada oferecendo cinco chances em sete, depois quatro chances em seis, seguidas de três chances em cinco!

Na verdade, eu gosto de apontar essas chances, mas as chances de virar três cartas em sete sem virar uma das duas cartas especiais são de mais de dois para um contra o otário em geral.

Essa é uma vantagem mais do que suficiente para ganhar muito no longo prazo, mas cuidado com jogadores sorrateiros que podem tentar marcar ou identificar as cartas especiais (ou uma ou mais cartas da corte), o que é decepcionantemente comum.

Uma variação torta desse jogo usa coringas idênticos em vez de cartas especiais e o jogo termina quando qualquer coringa é virado.

A parte desonesta é que uma carta das cinco cartas da corte é secretamente trocada pelo terceiro coringa, tornando as chances quase impossíveis.

Isso, obviamente, é um verdadeiro golpe e não deve ser incentivado.

Card Hustle #2 – Três Cortes

Esse é um golpe simples, mas pode ser usado para manipular as pessoas de forma eficaz para que joguem mais fundo no buraco com um pouco de engenharia social.

Embaralhe um baralho e corte-o em três pilhas e, em seguida, aposte que não há cartas com figuras (corte) no topo de nenhum dos pacotes.

Uma pessoa inteligente raciocinará que, como apenas uma carta em cada quatro é uma carta de corte, as probabilidades devem estar a seu favor e essa é uma suposição razoável (mas errada) que você pode usar contra ela, invertendo-a e apostando que haverá uma carta de corte no topo de qualquer uma das três pilhas cortadas e embaralhadas aleatoriamente.

Essa inversão é uma ótima maneira de manipular a situação (e sua marca) e coloca as chances firmemente a seu favor.

Obviamente, você poderia simplesmente começar com essa proposição, mas como as pessoas tentarão pensar melhor do que você, saber como elas pensam é uma vantagem poderosa usada por golpistas reais o tempo todo!

Já vi um golpe genuíno baseado nisso em que os otários eram pagos por qualquer carta que não fosse da quadra e o golpista era pago pelas cartas da quadra quando três pilhas eram cortadas aleatoriamente (pelos otários) – e isso parecia incrivelmente justo.

Na realidade, várias (ou todas as 12) cartas de corte eram secretamente raspadas muito finamente em todas as quatro bordas, o que tornava quase certo que pelo menos uma carta de corte apareceria e, graças a esse estratagema, duas cartas de corte eram mais comuns e mudariam as probabilidades para o trapaceiro.

Variações sobre isso (com as cartas curtas) pagavam chances para as cartas de corte (ou penalidades se os papéis fossem invertidos) e o jogo poderia ficar bastante complexo com base em chances verdadeiras que eram contornadas pelas cartas curtas e estreitas, que eram mais facilmente cortadas para o topo de qualquer pilha.

De fato, uma jogada brilhante nessa fraude era recortar cada pacote individualmente e apostar em duas ou mais cartas de corte, o que era quase certo nessas condições.

A versão “justa” (sem o baralho cortado) também pode ser jogada ao cortar quatro pacotes.

Card Hustle #3 – Adereços rápidos

Já vi isso ser jogado de verdade e é uma ótima aposta de proposição que, muitas vezes, compensa.

A aposta é a seguinte:

Nomeie uma quádrupla qualquer, embaralhe e distribua 32 cartas viradas para cima de qualquer lugar do baralho sem espiar. Se aparecerem todas as quatro cartas com o valor indicado, você ganha. Caso contrário, você perde.

Essa é uma ideia simples, e muitos presumirão que é possível virar quatro cartas iguais de 32.

É possível, mas as chances de isso acontecer são realmente contrárias.

Se/quando eles perderem, repita a mesma aposta, mas ofereça 39 cartas em vez de 32. Repita o desafio, permitindo que eles nomeiem qualquer quádrupla, embaralhem e virem quaisquer 39 cartas.

Outro desafio é ter um baralho embaralhado distribuído em duas pilhas iguais e apostar que, se você virar as cartas simultaneamente de cada pilha, duas cartas da mesma cor e valor aparecerão juntas.

Na verdade, isso acontece com mais frequência do que o normal, portanto, mais uma vez, as chances favorecem o apostador.

Por fim, um eterno favorito meu é pedir a alguém que nomeie dois valores quaisquer no baralho, embaralhe e espalhe com a face para cima. A pessoa perde se houver duas cartas com os valores nomeados juntas em qualquer lugar do baralho.

Cada um desses é um desafio simples e rápido jogado entre outras rodadas de pôquer e, se você estiver perto de jogadores de verdade, não terá problemas em convidá-los para jogar em seu cassino pessoal.

Conclusão

Voj8 Casino oferece uma ampla variedade de jogos de cassino, incluindo caça-níqueis, jogos de mesa, jogos com crupiê ao vivo e muito mais. Os jogos são fornecidos pelos principais fornecedores de software, como NetEnt, Microgaming e Evolution Gaming, garantindo uma experiência de jogo de alta qualidade para os jogadores.

Registre-se no VOJ8 para tentar a sorte nos jogos de cassino e muito mais.

Perguntas frequentes

Termos e condições justos são essenciais. Cassinos de boa reputação terão bônus com requisitos de apostas razoáveis e diretrizes claras sobre como reivindicar e usar esses bônus. Também deve haver muitos métodos de pagamento seguros e velocidade de pagamento rápida.

Quando se trabalha em um cassino, é melhor estar preparado para qualquer coisa, desde clientes sob influência até jogadores que discordam totalmente das cartas que caem, descontentes com a má sorte. No entanto, para alguns, uma das partes mais difíceis de ser um dealer de cassino é simplesmente ficar em pé o dia todo.